Qual a estrutura do cabelo e como cuidar - Bepantol Derma

by - 13:30

Oi gatuxaaaaas, tudo certo por ai?

Quem me acompanha a bastaaaante tempo sabe que amo usar Bepantol na pele, nas unhas e no cabelo. Hoje irei contar para vocês algumas informações que a Bepantol compartilhou comigo e são super importantes para conhecermos melhor nossos fios, e com isso trata-los da forma correta.

Uma pessoa adulta, com o cabelo saudável, possui entre 90 mil e 150 mil fios, que crescem cerca de 1cm por mês. E mais do que estética, esses fios são verdadeiros protetores para o couro cabeludo contra, por exemplo, a ação do sol. 



VOCÊ CONHECE BEM SEU CABELO?

Assim como qualquer parte do corpo, ele é composto por estruturas. Ao total são três partes que contém, aproximadamente, 89% de queratina e 11% de água, sais minerais e gordura (lipídeo). 

Cutícula: É a parte externa do cabelo, a parte que conseguimos ver. Possui de 5 a 10 camadas e protege o córtex de agressões externas (poluição, sol, secador, pranchas térmicas, etc).

Córtex: Camada intermediária, rica em queratina, e responsável pela resistência e elasticidade cabelo. No córtex é onde acontecem as transformações químicas, que definem a textura do cabelo.

Medula: que é descontínua e até ausente, como em pelos que estão presentes no feto, durante a gravidez.



DICA: Para manter a beleza do cabelo é essencial o cuidado no dia a dia
Bepantol Derma Solução ou Bepantol Derma Solução Spray deixa os fios macios e com brilho. A alta concentração de dexpantenol (Pró-Vitamina B5) presente evita a perda excessiva de água pela pele e pelos fios de cabelo e ajuda na renovação natural. Além disso, ambos podem ser utilizados no rosto e em outras áreas do corpo.
Borrife Bepantol Derma Solução Spray nos fios já limpos, espalhando com as mãos ou com a ajuda de um pente. Não há necessidade de enxágue.


Já testaram o Bepantol gatuxas? Uso de várias forças e funciona super bem, sou apaixonada! Se quiserem algum post específico me conta que eu faço ta?! Um beijãooo :*

Se inscreva no meu canal no youtube: Clique aqui!!!
Instagram: @garotamaluquinha


Saiba mais sobre a Bepantol:

Instagram @bepantolderma
Facebook.com/bepantolderma
Youtube.com/BepantolDerma
www.bepantolderma.com.br

Image Map

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi Nay, eu nunca usei bepantol no cabelo, bom saber que traz beneficios, também uso de diversas formas, só nunca apliquei.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gatuxa!