Tudo sobre a Bienal do livro 2016

by - 10:41

Oi gatuxaaaaaaas, tudo bem amores? 

Eu sou apaixonada por maquiagem, super vaidosa, mas também tenho uma paixão oculta incontrolável chamada LIVROS hahaha. Digo oculta, porque até meu aniversário do ano passado, não conseguia ler se quer 5 páginas de um livro a não ser que fosse conteúdo da faculdade e sempre com uma leitura arrastada sabe?! Pois bem, ganhei o 'Livro do bem' de uma amiga e quando fui buscar na loja, acabei comprando outro e assim descobri essa paixão por leitura.

''- Nossaaaaa, quanto blá blá blá, vai direto ao ponto Garota!''  Relaxa o coração, que agora vai haha.

Foto: http://premier.ticketsforfun.com.br/umbrella/release/html/2016/bienaldolivro.html

Para quem não sabe a Bienal é um evento que acontece em São Paulo, Minas e Rio de Janeiro (acredito que seja só nesses 3 locais). O evento é inteiramente dedicado ao mundo literário, com stands de TODAS as principais editoras e muitas outras que ainda não tivemos oportunidade de conhecer.

Na Bienal são vendidos livros, ocorre sessão de autógrafos, lançamentos e programação que bate papo, palestras e etc.

Foto: http://meuguru.com.br/noticia/bienal-do-livro-sp-anuncia-primeiros-autores-para-2016/

''- Compensa ir fazer compras?''

Depende rs. Os valores dos livros muitas vezes são iguais ou maiores do que nos sites, como por exemplo o da Saraiva. Muita gente cita o frete, que na bienal não é pago e no site sim! Mas vamos calcular: 

- Eu pago cerca de R$ 1,90 na Saraiva online para entregar tanto 1 livro, quanto 20 livros. Caso escolha retirar na loja o frete é grátis! 

- Para ir a Bienal, partindo de São Vicente (Santos pra quem não conhece SV kk), o ônibus sai por R$ 50,00 ida e volta, fora o metro que é preciso pegar até o Pavilhão Anhembi, alimentação e hospedagem se for o caso. 

Ou seja, R$ 1,90 não é caro para quem não mora em SP. Já para quem é das proximidades, compensa pelo fato de gastar cerca de R$ 7,60 de transporte, porém, pegar os livros na hora.


''- Então porque você foi Nay?''

Fui porque queria conhecer o evento, conhecer as autoras que gosto e sim, comprei alguns livros, mas sempre de olho no preço! Alguns estavam por R$ 35,00 e no site R$ 17,00 .. Então claro que não iria trazer.

Quanto a estrutura, achei o evento bem organizado! Fui com minha amiga de Uber, daqui até lá.. Mas caso fossemos de ônibus, poderiamos pegar o translado oferecido pela Bienal da estação do metro ao Anhembi. 

Não estava cheio a ponto de não conseguir andar, esbarrar nas pessoas, passar mal ou sair gritando para sair do lugar hahaha. Tinha muuuuito espaço e as filas eram bem rápidas. Talvez seja por conta da crise, mas prefiro pensar que seja assim mesmo, porque quero ir ano que vem novamente hihi.

Alimentação é cara, porém, achei mais ''bem servida'' do que na Beauty Fair por exemplo, que o hamburger é menor. Mas por via das dúvidas levei meu lanche, desembolsar R$26,00 reais em um hot dog com batata e refri já seria mais um livro kkkkk (auto controle financeiro é tudo haha).

Dinheirinhos a parte! Estava na fila para tirar foto com a A. C. Meyer e autografar meu livro, quando de repente PAAAH, ouço uma serumaninha falando ''ingrês''! Dei uma olhadinha por cima e então escutei alguém dizendo: ''É a autora da série - A garota do calendário''.. Mais Brasiiiil, comecei a tremer até a alma, sai do corpo e voltei hahahaha.. Já tinha o livro de janeiro, comprei na feira o de fevereiro e em breve chegará mais! Ai sai procurando o livro na sacola e corri pra pedir autografo e foto! A foto foi uma moça super simpática que tirou porque meu celular estava a beira da morte kkkk. O autográfo ficou por conta do meu inglês fascinante, SQN hahaha. Tive que escrever meu nome na pulseira porque não sabia soletrar kkkkkkkk. Mas conseguiiiii, vai saber quando vejo essa mulher outra vez meu pai, adorooooo!


E olha quem estava lá também! A vaquinha da Evelyn Regly.. Não poderia saber que ela estava lá sem ir dar um beijo né?! hihi. Como sempre um amor de pessoa, rolou até fotinho no snapchat dela, não é uma fofa?!


Por fim, o meu último autografo foi da A.C MEYER, autora dos livros que eu estava querendo a muito tempo.. Estou super ansiosa para ler <3


Iai gatuxas, curtiram o post? Depois mostro minhas aquisições para vocês ta bom?! Se não o post vira livro haha. Um beijãoooo e até a próxima :*
Image Map

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar gatuxa!