Cuidados com a pele com Bepantol

by - 09:13

Oi gatuxaaaaaas, tudo bem? 


Ainda é verão e mais uma vez a Bepantol preparou dicas bem legais para compartilhar aqui no blog. Quem me acompanha sabe que sou APAIXONADA pelos produtos da marca e confio 100% em cada um deles, por isso trago para vocês 😉 Vamos cuidar da pele e aproveitar o sol? 😍


Que a pele é vital para a sobrevivência não é segredo para ninguém, mas o cuidado com ela pode ser mais importante do que muitas pessoas imaginam. Bepantol® Derma mostra algumas curiosidades que devem ser levadas em consideração na hora do cuidado com o maior órgão do nosso corpo.




Por ser uma barreira de proteção contra agentes externos, a pele precisa estar saudável e íntegra para desempenhar bem o seu papel. A hidratação, muito mais que cuidar da aparência, está diretamente ligada a este ponto e merece grande atenção.

Alguns hábitos diários, como banho muito quente e demorado, uso excessivo de sabonetes e esfoliantes ou muita exposição ao sol agridem diretamente as células da pele, provocando ressecamento e assim, contribuindo para o acesso de micro-organismos que podem trazer doenças para o corpo. É importante estar atenta à sua rotina para prevenir sempre que possível estas situações, além disso, manter uma alimentação saudável e rica em frutas, verduras e fibras e ingerir no mínimo 2 litros de água todos os dias são ações que contribuem para o bom funcionamento da pele.




A pele tem variações e isso deve ser levado em conta na hora da hidratação. Peles oleosas também precisam ser hidratadas. Áreas mais enrugadas ou de atrito, por exemplo, exigem mais hidratação, já regiões com mais pelos tendem a ter maior concentração de glândulas sebáceas. É preciso escolher o produto adequado para que ele seja um aliado para o cuidado com o corpo.

Bepantol® Derma desenvolveu uma linha completa de produtos que têm como principal componente o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, que ajuda a reter a água fundamental na pele e nos cabelos, garantindo o seu efeito hidratante, e também auxilia na regeneração natural da barreira cutânea. E para o cuidado diário da pele, a dica é Bepantol® Derma Spray, que possui fórmula não oleosa e um formato prático de aplicar. Basta borrifar o produto no local desejado e deixar secar. Pode ser aplicado no rosto sempre que sentir necessidade de hidratação, sendo recomendado, inclusive, para pós-barba e pós-depilação.


Image Map

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar gatuxa!