Cuidados com pele negra e morena

by - 22:47

Oi gatuxaaaaaas, tudo bem?


Morenas e negras, estão por ai? Esse post é especialmente para vocês gatas rs (e para mim kkk). Sabe aquela velha mania de achar que as peles mais escuras não precisam de protetor, hidratante e outros diversos cuidados que as branquinhas tem? Pois então! Chegou a hora de quebrar esses pensamentos, espero que aproveitem muito o post e guardem para a VIDA viu mocinhas?! 



Cada tipo e tom de pele tem suas particularidades, por isso, é importante que os cuidados adotados sejam diferenciados para respeitar suas características e mantê-las saudáveis e radiantes. No caso das peles negra e morena, vale lembrar que elas não estão isentas de cuidados e tratamentos específicos. Por serem mais resistentes e elásticas (já que possuem maior quantidade de melanina), elas apresentam vantagens em relação ao envelhecimento, como menos rugas e flacidez.

Fonte: http://www.mulher.com.br/11211/maquiagem-para-pele-morena
Por outro lado, podem sofrer com manchas e excesso de oleosidade, por exemplo. Por isso, o ideal é adotar alguns cuidados indispensáveis diariamente, como aplicar o protetor solar, realizar uma boa limpeza e fazer a hidratação. 

Recomenda-se também esfoliar os pés, joelhos e cotovelos uma vez por semana, para a remoção de células mortas, prevenindo assim o ressecamento. Esses tipos de pele ainda têm mais tendência a ficar esbranquiçados pelo atrito com roupas, sandálias, entre outros, pois a camada córnea (a mais externa da pele) possui menos lipídios e, portanto, perde mais água.

Fonte: http://galerieeurope.blogspot.com.br/2014/03/pes-sempre-perfeitos-mary-rodrigues-os.html
A solução para evitar esse problema é a hidratação diária, pois ela ajuda a restabelecer a umidade natural. Para ajudar as mulheres morenas e negras, a marca Bepantol® Derma tem um produto desenvolvido especialmente para restaurar a hidratação em diferentes regiões do corpo: o Bepantol® Derma Creme. Ele possui em sua formulação o consagrado Dexpantenol (pró-vitamina B5), conhecido por sua rica propriedade hidratante, que ajuda a evitar a perda de água e descamação e auxilia na renovação natural da pele. Além disso, possui lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que aumentam ainda mais o poder hidratante.

O creme, em bisnaga de 20g, é prático e pode ser levado em bolsas e necessaires, sendo ideal para aplicação em áreas como cotovelos, joelhos e calcanhares. Basta espalhar uma fina camada e deixar o produto agir. O produto não contém corantes nem fragrâncias, ingredientes que potencializam o risco de irritações na pele.


Para manter as regiões ainda mais hidratadas, a dica é evitar banhos muito quentes e demorados (assim é possível não prejudicar a camada lipídica da pele e provocar o ressecamento), sabonetes fortes e buchas. Além disso, as peles negras e morenas não estão isentas da necessidade de proteção solar, por isso o ideal é passar filtro todos os dias.

Iai gatuxas! Gostaram das dicas? Se você tem algum cuidado especial com a pele deixa aqui nos comentários. Vou adorar trocar dicas com vocês. Ahhh, e não esquece de me acompanhar no instagram ( @garotamaluquinha ), sempre tem novidades por lá. Um beijãooo e até a próxima :*


Mais posts sobre Bepantol: Clique aqui!!!

Inscreva-se no canal do youtube: Clique aqui!!!

Image Map

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar gatuxa!