Como fazer velas decorativas ♡

by - 18:01

Oi gatuxaaaaaaas, tudo bem?

O post de hoje vai ser um faça você mesma! Amo velas e faz um tempo que queria inventar de fazer algumas em casa rs. Testei e achei super simples de fazer, não gastei de dinheiro e ficaram super fofinhas, claro que quem tiver criatividade mais avançada vai conseguir fazer velas de outro mundo né?! kk, mas fiz com o que eu tinha e adorei o resultado, bora conferir ;)

Só dar play no vídeo aqui em baixo para conferir como fiz as velinhas ;)

Para fazer as velinhas é bem simples, nós vamos precisar de:

- Uma vela, pode ser qualquer uma que você tiver em casa, até mesmo aquelas branquinhas para o caso da luz acabar kk. Eu usei uma vela antiga que tinha comprado achando que era perfumada, mas no fim não tinha perfume nenhuma.
- Potinhos, pode ser do tamanho e formato que você achar melhor, eu escolhi esses dois pequenos porque são fofos e não ocupam muito espaço na minha penteadeira, ai fica a seu critério. Mas tem que ser de vidro ok? Plástico irá derreter e metal esquentar demais.
- Um pratinho ou taboa, caso você vá usar a metade da vela como foi o meu caso, mas se for usar por completo pode ir direto para a parte de derreter a parafina.
- Uma faquinha, de preferencia de manteiga para não se cortar rs.
- Uma essência, eu escolhi um óleo de maracujá da natura, mas você pode usar o que tiver, inclusive essências próprias para velas ou essências que são usadas em bolo. Só não optem por perfumes pois contém álcool e não irá funcionar muito bem. Deixando claro que a vela não vai ''pestiar'' a casa ou o ambiente, é só para dar um cheirinho de leve.
Então é isso, espero muito que tenham gostado do vídeo e das dicas, se já tentaram ou tem vontade de tentar fazer velinhas me contem aqui nos comentários, vou adorar trocar dicas com vocês, ta bom?! Um beijão e até a próxima gatuxaaas :*
Image Map

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar gatuxa!