Vip Review - Verão 17: Vicunha

by - 21:59

Oi gatuxaaaaaaaaaaaas, tudo bem meus amores?

Sumi esses dias porque fim de semestre na faculdade é daquele jeito rs, estou terminando alguns trabalhos ainda, mas claro que não vou abandonar vocês né?! Morro de saudades do meu cantinho e de compartilhar as novidades que estão rolando. Mas enfim, estou de volta rs. 

No dia 04/11 fui a dois eventos em São Paulo e um deles foi o da Vicunha. Para quem não conhece a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo. Líder em diversos segmentos e com 45 anos de mercado. Está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação. 


A Vicunha apresentou no evento as quatro principais tendências apontadas para o Verão 2017. Roots Recap, Nostalgic Remake, Notox e free Radicals são inspiradas em dois universos: 

O ''Vintage'' que prevê uma onda de nostalgia, que leva a uma recapitulação da história e resgata valores perdidos no decorrer do tempo e o ''Agora'' que promove uma reflexão inteligente, que eleva a consciência para o modo como vivemos e inspira o surgimento de comportamentos com caráter ativista que visam um futuro melhor. 



As peças foram apresentadas através de um desfile com looks incríveis e expostas no local. Me apaixonei por cada uma delas, tanto pela variedade de estampas, quanto pelos cortes e texturas! 


Além do desfile, assisti a 3 palestras maravilhosas onde descobri a origem do Jeans, sua forma de produção, novas tecnologias para confeccionar peças mais sustentável e detalhes de cada coleção da Vicunha para o Verão 2017. Os palestrantes são profissionais internacionais com uma vasta experiência e vieram especialmente para o evento. 

Maria Cristina falou sobre moda jeanswear no universo digital e como a internet mudou os hábitos de consumo nos últimos quinze anos. “Vivemos uma revolução tecnológica, somos livres para dar opiniões e fazer escolhas. No mundo online, além de consumir moda, também temos o poder de influenciar as grandes marcas. Ou seja, participamos direta e indiretamente do processo criativo”, afirmou. A jornalista apresentou dados que mostram a crescente influência das mídias sociais e da popularização dos smartphones na decisão de compra. “Os negócios de moda estão aprendendo a lidar nesse ambiente digital e aqueles que dominarem as ferramentas sairão na frente dos concorrentes”, completou.

Piero Turk abordou a interpretação de tendências em jeans e a evolução das lavagens ao longo dos anos. O especialista também reforçou a importância do consumo consciente e da redução do impacto ambiental nas técnicas de beneficiamento. “Nosso desafio é encontrar soluções e tecnologias para deixar o jeans mais verde”, afirmou. Dentro desse contexto, Vasco Pizarro destacou a importância da profissionalização no segmento de lavanderia. “O futuro do setor está nas mãos dos novos talentos. Acreditamos no potencial dos jovens para desenvolver técnicas e conceitos transformadores”, complementou.


Essas são algumas das peças em destaque da coleção! O jeans continuara em alta no Verão 2017, aliás, o jeans é o único tecido que nunca sai de moda, vai bem com qualquer estilo e possui uma grande variedade de combinações de looks. 

Abaixo imagens feitas para a campanha, a Vicunha arrasou em cada detalhe e percebesse que as peças vestem bem, sem contar que são lindas! 

Para o evento não usei jeans infelizmente... Depois de ver tantas peças incríveis queria ter ido até com o sapato estampado kkk. Aproveitei o look do evento anterior (saia cintura alta R$ 20,00 dilmas e cropped 20,00 dilmas também, comprei em uma loja perto da minha casa) e acrescentei o sobre tudo preto para dar um toque mais formal.  

Estou viciada em usar chapéu, principalmente os em tom de bege que destacam meu cabelo. E olha só o salto, nunca me imaginei com um de 15 centímetros nos pés, mas ultimamente tenho amado, me sinto mais confortável que os mais baixos acreditam? 


Amei o convite para o evento, foi incrível conhecer a Vicunha, suas peças e assistir a três palestras maravilhosas, com certeza sai de lá com uma visão mais ampla sobre este tecido tão utilizado e amado por todo mundo! Um agradecimento especial a Jessica que me recebeu e foi um amor!

Se quiserem posso fazer um post com detalhes de cada coleção e fotos da revista Vtrends que recebi, onde são apresentadas todas as peças lançadas, que por sinal estão incríveis (já falei isso mil vezes neste post né?! kkk, mas estou apaixonada de verdade *-* ). Então é isso gatuxas, espero muito que tenham gostado do post, um beijãoo e até a próxima :* 

Mais informações sobre os lançamentos: Clique aqui!!!
Acompanhe no facebook: Clique aqui!!!
Instagram: @vipreview 

Meu canal no youtube: Clique aqui!!!
Meu instagram: @garotamaluquinha
Image Map

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar gatuxa!