Como manter o cabelo vermelho: Intensive red - Tratta Brasil

by - 09:00

Oi gatuxaaaaas, tudo bem amores?

Quem é ruiva sabe que a tintura que aplicamos além de não ser eterna como gostaríamos (hihi), prejudica muito a estrutura dos fios com o decorrer do tempo, ainda mais quando pintamos de 15 em 15 dias com medo do cabelo ficar desbotado, com aquela cor de água de salsicha... Pior ainda são os ruivos que precisaram ser descoloridos para chegarem na cor desejada, que é o meu caso. 

Por esses e muitos outros motivos estou procurando sempre produtos que mantenham a cor bonita, segurem a tinta (pra mim não tem tortura pior que ver a tinta ESCORREEER pelo ralo no banho!!!) e também deixe os fios hidratados. 

Na Beauty Fair do ano passado conheci o stand da Tratta Brasil, fui super bem recebida e conheci um pouco sobre a marca e produtos. Neste ano visitei o stand novamente e recebi o kit Intensive Red, a qual havia testado um sachê, mas não consegui dar uma opinião concreta por que meu cabelo é super cheio e deu mais ou menos para uma lavagem. 

O kit é composto por 1 shampoo, 1 condicionar e 1 máscara de hidratação matizadora, o kit pode ser usado uma vez por semana.

O que a marca promete?

Para manter os resultados e proporcionar ainda mais luminosidade aos fios, a Tratta Brasil desenvolveu a linha intensive red. Ela intensifica a cor do cabelo vermelho e evita o desbotamento, proporcionando ainda fios restaurados e protegidos. Com apenas uma aplicação do shampoo e condicionador por semana, os resultados da coloração são mantidos por muito mais tempo. 

Benefícios 

- Com arginina, proline e serina (o que é isso nay? São 3 de 21 moléculas de aminoácidos que compõem a queratina);
- Intensifica a cor vermelha dos fios;
- Promove proteção da cor e luminosidade

O que achei ?

Shampoo: Fiquei muito surpresa quando olhei os ingredientes do shampoo e vi o danadinho do Sodium Laureth Sulfate, ou seja, sal por lá! Por que quando lavei os fios não fez aquele espumeiro que os shampoos comuns fazem e não removeu tanta tinta, claro que sai com a água, mas percebi que o shampoo segurou bastante e repôs parcialmente o que saiu na lavagem. Outro ponto legal é que o cabelo não embaraça ou resseca. A ''massa'' do produto é leve e transparente, parece muito com calda de morango para sorvete, nhaaam hihi. Ahhh, e também tem na composição o Cocamidopropyl Betaine que é muito utilizado em produtos No pow, mas depois eu gravo um vídeo explicando melhor sobre isso ;)

Condicionador: O condicionador também é leve, vermelho, mas não transparente. Sela bem as cutículas que foram abertas pelo shampoo e deixa o cabelo leve e macio! Notei que repõem mais cor do que o shampoo pelo fato de ser o último produto a ser usado! Tanto que quando aplicado na mão mancha mais! O cheiro também é mais forte e delicioso, mas não muito exagerado... ótimo para quem gosta de fragrâncias mais ''moderadas''. 

Mascara tonalizante: A mascara é bem pigmentada, cheirosa, rende bastante e não possui agentes químicos. Assim como os produtos citados anteriormente, ela também é leve e não pesa muito nos fios... Eu particularmente gosto de produtos assim. Apliquei com luvas porque mancha bastante as mãos e nem pense em deixar cair na roupa branca ou móveis viu?! kkk. 

Outro ponto importante é nunca deixar nem menos tempo, nem mais do que o recomendado, claro que seu cabelo não irá cair pois não é química, mas pode acontecer de não funcionar como o esperado, não digo só esse, mas sim todos os produtos do universo hehe! Eu sempre deixo o tempo recomendado, se eu estiver sem tempo espero para quando tiver. 


A foto pelo celular e a iluminação do meu quarto não ajudou muito rs, mas na da luz parecida com a do antes da para ver que ficou bem vermelinho. A mascara tonaliza muito bem, foi uma salvação para eu não pintar o cabelo nesses últimos dias, meu cabelo estava laranja praticamente! Deu brilho aos fios e eu até quis deixar os cachinhos a mostra. A única coisa que pode melhorar um pouco é na hidratação da mascara, porém, o custo x benefício que oferece é muito bom! Daria uma nota 8,0 para o kit e com certeza vou continuar usando, super aprovado!

Ahhh, e uma curiosidade sobre os produtos... Cada um possui fragrância de perfumes famosos, então você pode escolher aquele que tenha o cheirinho do seu perfume favorito! <3

Os produtos podem ser encontrados nos links abaixo, assim como outros da marca!

Shampoo - R$ 25,90 : Clique aqui!!!
Condicionador - R$ 25,90  : Clique aqui!!!
Mascara tonalizante - R$ 31,49 : Clique aqui!!!

Uffa, então é isso gatuxas, desculpem o post longo mas queria explicar direitinho para vocês, se tiverem alguma dúvida, dica, experiência ou quiserem que eu grave um vídeo mostrando como utilizar o kit, é só deixar um comentário aqui em baixo ta bom?! Um beijãoo e até a próximaa :*

Se inscreva no canal do youtube: Clique aqui!!!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar gatuxa!