Faça você mesma: Limpador de pincéis

by - 05:00

Bom dia gatuxaaaas! Tudo bem?
Geralmente usamos os pinceis de maquiagem várias e várias vezes sem limpa-los não é mesmo? Confessa vai rs, quem nunca foi passar uma sombra clara, o pincel estava sujo de sombra preta, e acabou com a maquiagem?! Acontece muuuuito! 

Depois de comprar meu primeiro kit pessoal (uns 4 anos atras ) e sofrer esse ''trauma'' várias vezes, procurei por um limpador / higienizador de pinceis. Mas sei que as vezes a grana esta curta, ou o uso é tão frequente que precisa de algo mais em conta que funcione da mesma forma, então trouxe uma dica muito legal para vocês, vamos lá?

Vamos ao vídeo? Só dar play aqui em baixo ;)

AVISOS: 

Vale lembrar que...

1- A higienização de pinceis de maquiagem é TOTALMENTE indispensável! Principalmente quando se usa produtos cremosos, que com o tempo podem 'abrigar' bactérias e prejudicar a pele. 

2- Não é porque usou o limpador que não vai mais LAVAR os pinceis. Se o uso é pessoal você pode lavar de 10 em 10 dias, se maquia outras pessoas, lave pelo menos 2 vezes por semana ou até mais e antes de qualquer cliente SEMPRE use o higienizador, o shampoo vai tirar o resto de produto e o álcool vai esterilizar as cerdas, secar e estará pronto para uso. 

3- De maneira alguma utilize detergente, sabão em pó ou coisa do tipo! Lembre-se que, o pincel irá estragar com o tempo e também terá contanto com a pele, ninguém passa produto de limpeza na cara né amiga?! kkk, bora usar shampoozinho de bebê :D

RESULTADO
Então é isso gatuxas, espero muito que tenham gostado da dica e que tenham aprendido direitinho a deixar seu pincel limpinho, cheirosinho e sem prejudicar as cerdas e/ou sua pele! Deixa aqui nos comentários sua opinião, dúvidas, sugestões sobre limpador de pinceis e temas para os próximos vídeos. E compartilha a dica com as amigas no facebook também, ta bom? Um beijãoo e até a próxima :*
Image Map

You May Also Like

2 comentários

Obrigada por comentar gatuxa!