Meu cabelo castanho escuro, loiro e agora vermelho

by - 17:18

Oi gatuxaaaaas, tudo bem?

Quem me acompanha na página do facebook (clique aqui) ou no Instagram (clique aqui), tem me visto muito com os cachinhos aparecendo não é mesmo? Em algumas fotos até comentei sobre isso, mas preferi fazer um post contanto um pouquinho mais sobre essa mudança, que começou a mais ou menos um mês atrás. O post está grande mas bora lá conferir? rs
Bom, não sei dizer ao certo qual o meu tipo de cabelo, sei que até um tempo atrás, era do tipo que ficava de bem comigo quando queria... As vezes estava liso, outra embuxado ou enrolado kkk. A única certeza que sempre tive é que a raiz estaria lisa, a franja enrolada e o resto teria vida própria, isso acontece com você também? haha. Em 2010 meu cabelo era natural, sem tinta, sem química, livre para voar e as vezes me irritar. Em 2011, perdi alguns cachos e ele ficou mais ondulado, acredito que tenha sido de tanto prender ou fazer coques todo santo dia (até que gostei dessa fase viu, tava bunito *-*), depois que ficou mais liso, fiz uma selagem vegetal sem química. Em 2012 pirei de ver e pintei o cabelo de loiro, ai adeus ondulado, adeus cachos! Meu cabelo ficou super quebrado, elástico e ressecado. Fazia chapinha na parte loira para amenizar aquele efeito feio e só piorava. Em 2013 me cansei, o loiro já estava nas pontas, então aproveitei para pintar de vermelho e ano passado fiz uma progressiva, mas foi dinheiro jogado fora, porque na semana seguinte meu cabelo já estava natural novamente.
Em outubro/2014, comecei a fazer o cronograma capilar bem direitinho, depois de um ano de loiro os fios estavam muito necessitados de hidratação, nutrição e reconstrução! Diminui o uso do secador e chapinha, passei a usar protetor térmico que antes não usava e os cuidados só foram aumentando. No começo de novembro, dia 2 mais ou menos, pintei o cabelo pela última vez e de 15 em 15 dias aplico a máscara tonalizante para cabelos vermelhos da Madalú Cosméticos. Só vou aplicar tinta quando a raiz ficar muito a mostra.
E por fim, a um mês atrás larguei a chapinha e o secador de lado, primeiro por conta do calor, sem condições né? kkk. Depois comecei a gostar do meu cabelo natural, notei que passou a ter mais brilho, menos fios espetados, mais maciez, menos queda e então optei por continuar assim. É importante deixar claro que para ter um cabelo saudável é preciso muita dedicação, não vai acontecer da noite para o dia, então mantenha-os sempre limpos, tente hidratar pelo menos no banho quando lavar (chuveiro desligado durantes os 5 minutos em? rs). Se você tem o dia corrido, as ampolas de 5 minutos são uma ótima opção também, só não vale largar as madeixas. Eu estou quase lá e vou fazendo resenha dos produtos que tenho usado ta bom? Espero que tenham gostado do post, que tenha inspirado vocês a usar os cabelos naturais e cuidar deles também, qualquer dúvida é só deixar nos comentários e se quiserem posso fazer um post explicando mais detalhadamente minha experiência com cada cor. Um beijãoo e até a próxima :*

Resenha da máscara tonalizante: Clique aqui!!!

Curta a página no facebook e 
acompanhe as novidades: Clique aqui!!!

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar gatuxa!