Você sabe a diferença que 2 litros de água fazem em nosso dia a dia ?

by - 09:30

Oláaaaa gatuxas, tudo bem meus amores?
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre um assunto que de uma hora para outra se tornou algo mais importante do que eu imaginava em minha vida, a ÁGUA!
Para muitas pessoas é um tema de postagem banal, mais você conhece os benefícios e os problemas que a falta da mesma pode causar?
Eu sempre fui do tipo que passa dois ou três dias sem beber um copo. Queria substituir a qualquer custo por  suco e refrigerante, se deixasse eu virava um litro de suco mais não um copo de água entende? kkk.
























Pois é, no ano de 2012 eu tive uma crise nos rins e adivinha qual foi a causa? Não beber água!
Pensa ai em uma dor insuportável que você mal pode levantar... De repente acordei para trabalhar e a dor começou, a única coisa que aliviava era ficar com o corpo reto, mesmo detestando ir ao hospital não tive escolha, realizei alguns exames e foi constatado que eu estava com uma forte infecção nos rins que começou na urina pela falta de água, de ir ao banheiro na hora correta (viciadas em internet saberão do que estou falando, sabe aqueles minutinhos que você pensa... ai pera ai que eu já vou no banheiro, deixa eu só comentar 1.300 fotos e trocar 3.000 mensagens! kkk), ou seja, iniciou na urina por pequenos fatores e se tornou algo de proporção enorme, tomei remédios que me deixavam bastante enjoada, não podia pegar peso, levei bronca do médico, dos meus pais, fiquei de molho em casa, mas graças a Deus passou e de uma forma bem dolorosa eu percebi o quanto esse liquídozinho é importante para nós, ainda preciso tomar mais água mas está melhor que antes.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS QUE A ÁGUA OFERECE?

























QUAIS OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA FALTA DE ÁGUA?
























Então é isso gatuxas, o texto ficou longo mais vale apena viu?! Se todo mundo soubesse o quando é ruim deixar de beber água regularmente, agiria de forma correta! Em alguns casos um dos rins chega até a parar de funcionar e gera enormes problemas. Espero que a partir de hoje levem esse tema para si e reflita sobre os cuidados que tem tomado com o seu corpo, será que é o suficiente?
Se já teve algum problema ou conhece algum me conta? Vou adorar saber, um beijão e até a próxima!

Gostou? Clique em curtir ;)


You May Also Like

2 comentários

  1. Sou o contrário, bebo tanta água, que as vezes eu acho que passa dos 2 litros, rs.
    Ah conheci seu blog a alguns dias e tô amando, sucesso linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaaal gatuxa, é um hábito muito bacana, admiro muito quem consegue beber mais de dois litros de água por dia, continue assim viu!
      Muito obrigada por acompanhar o blog, fico muito feliz que esteja gostando *-*
      Beijãão :*

      Excluir

Obrigada por comentar gatuxa!